Cuatir recebe elefantes salvos da seca na Namíbia

Pela primeira vez, em 50 anos, a Reserva Natural do Cuatir, na província do Cuando Cubango, voltará a ser o lar dos elefantes com a realocação destes animais provenientes da Namíbia. Um esforço coordenado para lidar com o impacto de uma seca severa que afecta a Namíbia, o Mount Etjo Safari Lodge capturou e realocou sete, dos cerca de cinquenta elefantes que residem na reserva. Estes animais foram capturados no dia 5 de agosto e libertados, em segurança, na Reserva Natural do Cuatir, em Angola, no dia 7 de agosto. Segundo uma nota que chegou à redacção da Folha Verde, esta será a primeira vez, em 50 anos, que a reserva angolana voltará a ser o lar de elefantes. A decisão de realocar os elefantes foi motivada pela necessidade de gerenciar a população de vida selvagem no Mount Etjo Safari Lodge, que excedeu a capacidade de carga da área devido à seca contínua. A realocação foi essencial para evitar mais estresse sobre os elefantes e o ecossistema local. Nas próximas semanas, outros 10 a 20 animais serão realocados. “O Mount Etjo Safari Lodge continua comprometido com a preservação e proteção da vida selvagem. Este esforço de realocação ressalta nossa dedicação em manter o equilíbrio ecológico e garantir que as gerações futuras possam desfrutar da beleza e diversidade da vida selvagem da África”, lê-se, na nota.          

Pela primeira vez, em 50 anos, a Reserva Natural do Cuatir, na província do Cuando Cubango, voltará a ser o lar dos elefantes com a realocação destes animais provenientes da Namíbia.

Um esforço coordenado para lidar com o impacto de uma seca severa que afecta a Namíbia, o Mount Etjo Safari Lodge capturou e realocou sete, dos cerca de cinquenta elefantes que residem na reserva. Estes animais foram capturados no dia 5 de agosto e libertados, em segurança, na Reserva Natural do Cuatir, em Angola, no dia 7 de agosto.

Segundo uma nota que chegou à redacção da Folha Verde, esta será a primeira vez, em 50 anos, que a reserva angolana voltará a ser o lar de elefantes.

A decisão de realocar os elefantes foi motivada pela necessidade de gerenciar a população de vida selvagem no Mount Etjo Safari Lodge, que excedeu a capacidade de carga da área devido à seca contínua.

A realocação foi essencial para evitar mais estresse sobre os elefantes e o ecossistema local. Nas próximas semanas, outros 10 a 20 animais serão realocados.

“O Mount Etjo Safari Lodge continua comprometido com a preservação e proteção da vida selvagem. Este esforço de realocação ressalta nossa dedicação em manter o equilíbrio ecológico e garantir que as gerações futuras possam desfrutar da beleza e diversidade da vida selvagem da África”, lê-se, na nota.

 

 

 

 

 

Roberto Makassi

Roberto Makassi

  • All Posts
  • Bióticos
  • Ciência e Tecnologia
  • Destaque
  • Ecoturismo
  • Florestais
  • Global
  • Hídricos
  • Indústria
  • Marinhos
  • Minerais

A Folha Verde é uma revista ambiental que se propôs a desenvolver um jornalismo investigativo, explorando maneiras inovadoras de relatar e apresentar histórias e envolver o público. Saiba Mais…

Director
Paulo dos Santos
Director Administrativo e Comercial
António Francisco
Redacção
Roberto Makassi
Redacção
Roberto Makassi
Editor
Gabriel dos Anjos
Editor
António Augusto
Editor
Gabriel Miranda

© 2024 — Revista Folha Verde. Todos os direitos reservados.